HBO Max perdeu 1.8 milhões de subscritores em 3 meses
Perdeu mais de $10 milhões em receita.
A Warner Bros. Discovery apresentou o mais recente relatório financeiro e revelou que entre abril e junho de 2023, perdeu mais de 1.8 milhões de subscritores, para um total atual de 95.8 milhões de subscritores.
No período em que o serviço HBO Max mudou de nome para Max em territórios como os Estados Unidos (em Portugal somente em 2024 isso aconecerá), a Warner Bros. registou uma queda de 24% nas receitas, algo que atribuiu à ausência de um grande lançamento como LEGO Star Wars: The Skywalker Saga e menos séries.
David Zaslav, diretor executivo, diz que nos Estados Unidos a transição para o Max correu de forma excecional e diz que a perda de subscritores até está abaixo do previsto.
A Warner Bros. Discovery comunicou a perda de $10.3 milhões na sua receita total e Zaslav disse que gastaram menos dinheiro em conteúdo devido à atual greve dos escritores.
O diretor executivo também comentou a greve e diz que a indústria só funciona quando todos estão contentes e que atualmente navegam por território desconhecido, mas espera que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.