Hearthstone: Warsong Commander será nerfado
Deixará de dar Charge aos minions.
Se usam um baralho de cartas de Hearthstone que envolve o Warsong Commander, podem começar já a pensar num baralho com uma estratégia diferente. A Blizzard anunciou no fórum do Battle.net que esta carta terá a sua habilidade alterada.
O problema do Warsong Commander não é tanto a sua habilidade, é mais a combinação desta habilidade com outras cartas, que numa ronda pode acabar com o adversário. Com o Warsong Commander em cima da mesa, todas as criaturas invocadas futuramente com um custo igual ou inferior a 3 ganham automaticamente Charge, o que permite que ataquem logo na primeira ronda (normalmente, as criaturas precisam de espera um turno para atacar).
Uma das combinações mais populares envolve o Grim Patron, cuja habilidade é invocar uma cópia de si mesmo de cada vez que sofre dano mas não morre. Com o Warsong Commander, todas as cópias do Grim Patron ganham Charge, tornando este baralho num pesadelo quando as duas cartas se unem.
Existem outras cartas usadas em combinação com o Warsong Commander, pelo que a Blizzard decidiu que é "absolutamente necessário" alterar esta carta numa atualização que chegará algures na próxima semana. Depois da atualização, o Warsong Commander passará a dar +1 de ataque a todas as criaturas com Charge.
Justificando o nerf, o gestor da comunidade disse no fórum que "sentimos que esta mudança era necessária para expandir o futuro design e para manter a nossa filosofia de que as batalhas entre criaturas e lutar pelo controlo da mesa é o que torna Hearthstone divertido e envolvente".
Concordam com esta alteração da carta?