Passar para o conteúdo principal

Hellblade 2 é para quem está cansado de jogos de centenas de horas

A Ninja Theory diz que é o feedback dos fãs.

Crédito da imagem: Xbox Game Studios

A Ninja Theory acredita que a indústria está saturada de jogos que duram dezenas ou centenas de horas, o que está a motivar imensos jogadores a pedir experiências mais curtas, que conseguem começar e acabar para sentir a sensação de terminar algo, o que os motivou no desenvolvimento de Senua’s Saga: Hellblade 2.

Dom Matthews, o novo líder da Ninja Theory após a saída de Tameem Antoniades, diz que os fãs da produtora e um número significativo de jogadores estão a pedir experiências mais pequenas, focadas e que não exigem 50 ou 100 horas do seu tempo.

“O que também posso dizer é que penso que desde que a distribuição digital chegou, abriu a indústria para jogos de todas as formas e tamanhos, o que penso ser fantástico,” disse numa entrevista com o IGN, obrigado ao Gamingbolt.

“Por isso, estou mesmo contente por ver que existem imensas pessoas que desfrutam a sério de uma experiência mais pequena, algo com o qual se podem sentar numa sexta à noite, meter os auriculares, desligar as luzes e mergulharem numa experiência e os jogadores que não querem algo que dura 50 horas, dura 100 horas, que dura o que precisa. Sou dessas pessoas, eu prefiro jogos mais pequenos.”

Matthews sente que existe imensa pressão sobre o tempo das pessoas e de acordo com os fãs da Ninja Theory, “o que escutamos deles, eles preferem um jogo mais pequeno, no qual a intenção é que cada passo da jornada tenha significado. Existe uma audiência de pessoas que querem jogos que são focados.”

Hellblade 2 chegará a 21 de maio para dispositivos com acesso ao Game Pass.

Lê também