Helldivers 2 afunda-se no Steam e Diretor pede desculpa
Admite que a reação é justificável.
O CEO da Arrowhead Game Studios, Johan Pilestedt, abordou a questão da reação negativa à decisão dos jogadores terem de vincular as contas Steam e PlayStation Network de Helldivers 2. A decisão, anunciada pela Sony, foi fortemente criticada pela comunidade, facto que se refletiu na descida vertiginosa das avaliações dos jogadores do jogo no Steam,com milhares de avaliações negativas desde o comunicado da Sony.
No X, Pilestedt reconheceu a validade da reação da comunidade, descrevendo-a como "justificada". Lamentou a forma como a situação se desenrolou e comprometeu-se a rectificá-la, continuando a proporcionar uma excelente experiência de jogo para recuperar a confiança dos jogadores.
Uma das principais preocupações levantadas pelos jogadores é a questão da acessibilidade, especialmente nos países onde a PlayStation Network não está disponível. A Pilestedt garantiu à comunidade que está a trabalhar em soluções para resolver este problema e garantir que os jogadores de todas as regiões possam aceder ao jogo sem problemas.
Esta resposta de Pilestedt mostra que, no meio da polémica, a Arrowhead Game Studios está preocupada com a responsabilidade e a transparência.
"Ouch, direto na pontuação das análises 😢🤕
Bem, acho que é justificado. Desculpem a todos pela forma como tudo isto aconteceu. Espero que possamos compensar e recuperar a confiança, proporcionando uma experiência de jogo excelente e duradoura.
Eu só quero fazer grandes jogos!"