Passar para o conteúdo principal

Helldivers 2 PC removido dos países sem PSN oficial

Valve começou a aceitar pedidos de reembolso.

Crédito da imagem: PlayStation

A Sony Interactive Entertainment transformou um dos maiores sucessos de 2024 numa das maiores controvérsias do ano, ao tornar obrigatório associar uma conta PlayStation Network a uma conta Steam para jogar Helldivers 2. Milhares de jogadores manifestaram o seu desagrado, mas as coisas escalaram rapidamente.

Ao longo das últimas horas, a Sony decidiu reforçar esta medida e removeu Helldivers 2 da Steam nos países onde a PlayStation Network não está disponível de forma oficial. Segundo o PushSquare, começaram a surgir relatos de jogadores que receberam de volta o dinheiro, após jogarem Helldivers 2 durante muito mais do que 2 horas, após esta medida que reduziu de forma significativa os países nos quais Helldivers 2 pode ser jogado.

A partir de agora, jogadores em países nos quais não existe PSN de forma oficial, não podem comprar Helldivers 2 e quem não quiser efetuar o pedido de reembolso, terá de criar uma morada falsa num país onde a PSN está presente de forma oficial, como o caso dos jogadores na China.

A situação está a tornar-se mais polémica a cada dia e os jogadores ficaram muito mais irritados quando descobriram que foram banidos de Helldivers 2 após associar uma conta Steam a uma conta PSN num país onde o serviço da Sony não está presente oficialmente.

Lê também