Helldivers bombardeado com críticas negativas
Vítima da polémica sobre Helldivers 2.
Helldivers 2 tornou-se num sucesso inesperado para a Sony Interactive Entertainment, um dos maiores de 2024 na indústria dos videojogos, mas o período de graciosidade terminou em pesadelo, quando a companhia ditou a obrigatoriedade de vincular as contas Steam e PlayStation Network.
A companhia anunciou que não vai seguir em frente com essa decisão, após os fãs demonstrarem o seu descontentamento, algo que incluiu bombardear Helldivers 2 com críticas negativas no Steam enquanto a companhia não mudou de ideias.
Como parte desta demonstração de desilusão com a decisão da Sony, milhares de jogadores decidiram que bombardear Helldivers 2 não era suficiente, começaram a apontar para Helldivers. Johann Pilestedt, diretor criativo nos dois jogos, lamentou o bombardeamento de críticas negativas ao primeiro jogo, como dano colateral da polémica, mas entende quem o fez ao segundo jogo.
Pilestedt não escondeu a sua frustração com o ataque ao primeiro Helldivers, algo que manifestou na rede social X, mas antes da Sony anunciar a mudança de ideias, foi um autêntico ataque impiedoso.
As coisas ficaram de tal forma tensas que a Sucker Punch até sentiu a necessidade de avisar que não é necessária a vinculação de conta PSN para jogar o singleplayer de Ghost of Tsushima.