Henry Cavill é a estrela da adaptação live-action de um anime emblemático dos anos 80
Uma viagem nostálgica.
Henry Cavill, conhecido pelos seus papéis como Super-Homem e Geralt de Rivia, foi confirmado como protagonista do primeiro filme live-action de Voltron, produzido pela Amazon MGM Studios, como noticiado pelo The Hollywood Reporter. Este novo projeto, realizado por Rawson Marshall Thurber, marca a adaptação de um anime japonês clássico dos anos 80 ao grande ecrã.
A história original de Voltron segue cinco exploradores espaciais que comandam veículos em forma de leão, combinando-os para formar um robot gigante conhecido como Voltron.
Cavill é acompanhado por Daniel Quinn-Toye. Esta será a estreia de Quinn-Toye num papel importante no cinema, depois do seu trabalho como substituto de Tom Holland em Romeu e Julieta.
A notícia chega numa altura em que Cavill está envolvido em vários trabalhos, tanto como ator como produtor executivo, e está também envolvido na adaptação do franchise Warhammer 40.000 para a Amazon MGM. Além disso, o ator continua a colaborar noutros grandes projetos, incluindo os filmes Highlander e In the Grey.
Esta adaptação de Voltron para o cinema adapta-se a uma prática que tem vindo a crescer em Hollywood, que consiste em revisitar clássicos de animação, especialmente séries de culto que marcaram gerações.