Heroes of Might and Magic VII - Antevisão
Um clássico que teima em não inovar muito.
Heroes of Might and Magic já é uma série com 20 anos e o último jogo da sua franquia teve lugar em 2011 com Heroes of Might and Magic VI. Mas agora estamos apenas a umas semanas de distância do novo jogo da serie, Heroes of Might and Magic VII.
Neste novo jogo da serie iremos encontrar melhoramentos em relação ao jogo anterior, seja a nível gráfico ou de jogabilidade, porém o jogo procura manter o estilo pelo qual já é conhecido sem efetuar grandes modificações no seu núcleo.
No menu principal do jogo é nos apresentado 6 personagens em volta de uma mesa com um mapa, cada uma destas personagens representa uma história e uma campanha própria. O jogador poderá escolher a campanha que quiser jogar primeiro e o seu nível de dificuldade dependendo do seu gosto ou nível de experiência. Cada história é totalmente distinta umas das outras, logo todas as tropas que o jogador arrecadar ao longo da primeira historia que fez não estarão presentes na seguinte campanha de escolha.
Cada campanha também tem o seu protagonista que terá a sua própria árvore de talentos que poderão ser aplicados consoante o nível da personagem, dando assim ao jogador a liberdade de personalização da personagem.
O jogo evoluiu graficamente usando o Unreal Engine 3 para criar os ambientes que nunca são demasiado para explorar, pois ao fazê-lo o jogador pode beneficiar de ganhar ouro e todo o tipo de recursos necessários para a sua historia continuar. Pelo meio destes mapas o jogador encontrará mercenários que por uma certa quantia de ouro se juntarão às suas tropas e inimigos para lutar pelo caminho junto com pequenas missões e novos poderes.
O jogo em gameplay continua a usar o modo clássico dos seus antecessores, no mapa continuando a parecer um jogo de tabuleiro por turnos. Por cada turno usados somos obrigados a dar o turno a um outro jogador (que neste caso será um NPC) para se movimentar, sem sabermos ao certo de quem se trata.
No modo de combate continua como um jogo RPG de estratégia em turnos onde o jogador terá que comandar todos os ataques e movimentos das suas unidades ou do seu personagem principal que ficará à parte do campo de batalha podendo na mesma atacar ou providenciar suporte para as suas unidades porém não contando como unidade, logo, se todas as unidades do jogador morrerem é gameover.
O jogo conta também com a função de auto-combate para jogadores que estiverem confiantes das suas tropas nas lutas secundarias pelo mapa. Nas batalhas principais o jogador será mesmo obrigado a entrar na zona de combate onde também terá acesso ao auto-combate mas desta vez terá que presenciar todas as animações do combate, podendo claro voltar a desativá-lo para prevenir alguma ação não desejada dentro do campo de batalha.
A antevisão que tivemos acesso não dava para explorar todo o universo com grande detalhe, por isso teremos que esperar mais um pouco pela versão final, que será lançada no dia 29 de setembro.