Hi-Fi Rush não gerou o dinheiro que precisava, diz Jeff Grubb
Atualizado: A Microsoft diz que é um grande sucesso.
Atualização
A Microsoft reagiu aos comentários sobre Hi-Fi Rush e assegura que o jogo se tornou num imediato sucesso de todas as formas e feitios.
Aaron Greenberg da Xbox respondeu a Jez Corden do Windows Central no Twitter e diz que estão totalmente satisfeitos com Hi-Fi Rush e com todas as métricas alcançadas pelo jogo.
"Hi-Fi Rush foi um sucesso para nós e para os nossos jogadores em todas as principais métricas e expectativas. Não poderíamos estar mais contentes com o que a equipa na TangoGameworks entregou com este lançamento surpresa," disse Greenberg.
Atualização #2
Jeff Grubb decidiu partilhar um esclarecimento adicional sobre o seu comentário, após toda a polémica que se instalou sobre as suas palavras a respeito de Hi-Fi Rush.
"Apenas estava a tentar dizer que ouvi que Hi-Fi Rush não fez o dinheiro que esperavam que fizesse. Mas para esclarecer, não sei mesmo como a Microsoft mede o sucesso," disse Grubb.
"Isto foi apenas um pequeno comentário passageiro numa conversa muito maior. Não era para deixar as pessoas preocupadas com o Hi-Fi Rush."
Original
Hi-Fi Rush é um dos jogos mais elogiados nestes primeiros 3 meses de 2023 e um jogo que despertou imenso entusiasmo entre os jogadores Xbox, que o viram ficar disponível como uma surpresa preparada pela TangoGameworks, Bethesda Game Studios e Xbox.
No entanto, segundo Jeff Grubb, uma já conhecida e credível fonte não oficial de informações, Hi-Fi Rush não gerou o dinheiro que a Microsoft desejava. Além disso, comenta que apesar da estreia no Xbox Game Pass, a Microsoft parece estabelecer na mesma metas para o sucesso de um jogo e Hi-Fi Rush ficou abaixo do desejado.
No vídeo em baixo, a partir dos 22 minutos, Jeff Grubb e Mike Minotti falam de Hi-Fi Rush no Game Mess Decides e se a sua estreia surpresa no Xbox Game Pass foi realmente o melhor para o jogo. Isto leva Grubb a partilhar que ouviu falar sobre descontentamento na Microsoft com os resultados alcançados pelo título e se precisava de uma campanha de marketing.
"Tenho de dizer, na altura discordaria, mas do que ouvi, simplesmente não gerou o dinheiro que precisava. Gerou interesse, teve boas análises, então onde colocas a culpa por algo como isto? Foi o preço? Foi o lançamento surpresa? Podia vender mais? Foi o Game Pass?"
"É algo que adoraria perguntar à Xbox. Tens o Game Pass que incentiva uma enorme quantidade de pessoas a não comprar jogos. Sei que muitas pessoas compram outros jogos, mas muitas pessoas estão contentes por simplesmente jogar os jogos do Game Pass."
"Se esse comportamento não é justificável, pelo menos estão no Game Pass e continuam a fazer coisas...se estes jogos também precisam de ter bom desempenho nas vendas, o que parece que sim, ou pelo menos alguns têm...talvez seja porque pensavam que o Halo iria preencher esse vazio e tornar-se numa enorme máquina de micro-transações e isso não aconteceu, o que poderá afetar todos estes jogos. Mas isso é estranho, estás-te a prejudicar."
"Qual é a resposta? A resposta poderá ser 'vamos ter o Call of Duty e isso fará o dinheiro que precisamos'. Mas não é disso que falo, falamos da liderança dentro da Xbox para tomar as decisões certas sempre que é necessário. Atualmente, parece que nada é decidido e os jogos acontecem quando calha e tudo parece descuidado."
Grubb acredita que as promessas no início da geração Xbox Series não estão a ser cumpridas e o entusiasmo em torno do Xbox Game Pass poderá não ser suficiente para carregar a diversão de videojogos da Microsoft.