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Hideki Kamiya defende Wii U das críticas

Diz que trabalhar nela é o mesmo que na PS3 e X360.

Após ter sido publicado o polémico artigo da DigitalFoundry em que um produtor criticava a arquitetura e a infraestrutura online da Nintendo Wii U, sugerindo que seria mais difícil de produzir um jogo para ela do que para a PlayStation 3 ou Xbox 360, muitos foram os nomes da indústria que vieram a público defender o trabalho da Nintendo.

Um dos nomes foi Hideki Kamiya, desenhador da Platinum Games e responsável por jogos como Devil May Cry, Resident Evil 2 e Okami, que usou a sua conta do Twitter para falar sobre a consola.

"Desenvolver para a Wii U, em comparação com a Xbox 360 ou PlayStation 3, é mais fácil ou mais difícil?", questionava um fã na rede social. "Penso que é a mesma coisa," respondeu Kamiya.

Chris Arnold, fundador da Nami Tentou e produtor de Ping, comentou também sobre o assunto. "Muitas das críticas apontadas no artigo estão dirigidas a problemas com os SDK pré-retalho. Posso dizer com toda a certeza que os SDK pós-lançamento que eles deram aos produtores não contam com nenhum dos problemas referidos."

"Quem comece a trabalhar num hardware novo vai encontrar desafios principalmente quando não estão familiarizados com ele. Programar e fazer código, é muitas vezes uma experiência de tentativo e erro," continuou.

"Desenvolver na Wii U demora tanto tempo quanto em qualquer outra consola," afirmou ele.

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