Hideki Kamiya defende Wii U das críticas
Diz que trabalhar nela é o mesmo que na PS3 e X360.
Após ter sido publicado o polémico artigo da DigitalFoundry em que um produtor criticava a arquitetura e a infraestrutura online da Nintendo Wii U, sugerindo que seria mais difícil de produzir um jogo para ela do que para a PlayStation 3 ou Xbox 360, muitos foram os nomes da indústria que vieram a público defender o trabalho da Nintendo.
Um dos nomes foi Hideki Kamiya, desenhador da Platinum Games e responsável por jogos como Devil May Cry, Resident Evil 2 e Okami, que usou a sua conta do Twitter para falar sobre a consola.
"Desenvolver para a Wii U, em comparação com a Xbox 360 ou PlayStation 3, é mais fácil ou mais difícil?", questionava um fã na rede social. "Penso que é a mesma coisa," respondeu Kamiya.
Chris Arnold, fundador da Nami Tentou e produtor de Ping, comentou também sobre o assunto. "Muitas das críticas apontadas no artigo estão dirigidas a problemas com os SDK pré-retalho. Posso dizer com toda a certeza que os SDK pós-lançamento que eles deram aos produtores não contam com nenhum dos problemas referidos."
"Quem comece a trabalhar num hardware novo vai encontrar desafios principalmente quando não estão familiarizados com ele. Programar e fazer código, é muitas vezes uma experiência de tentativo e erro," continuou.
"Desenvolver na Wii U demora tanto tempo quanto em qualquer outra consola," afirmou ele.