Diretor de Bayonetta e Devil May Cry faz pedido caricato à Capcom
Quer trabalhar em sequelas de jogos clássicos.
Hideki Kamiya, o popular diretor de jogos como Bayonetta ou Devil May Cry, revelou numa nova entrevista quais são os seus objetivos para o futuro.
O diretor já não trabalha na Platinum Games e, de acordo com um vídeo partilhado no canal de YouTube UNSEEN, encontra-se de momento "super desempregado". No vídeo, Kamiya mostra-se acompanhado por Ikumi Nakamura, que trabalhou em jogos como Bayonetta, The Evil Within e Ghostwire: Tokyo.
Em determinado momento, mais ou menos a partir do minuto 14:36, ambos começam a falar sobre a possibilidade de trabalharem numa sequela de Okami, e a obrigação dos criadores em criarem continuações que os fãs querem ver. No vídeo, é abordando ainda o facto de Okami ter sido muito bem classificado num questionário da Capcom, ocupando o 7º lugar nos jogos que merecem sequelas/novo jogo.
"Uma vez que trabalhámos juntos, sabes que a história terminou a meio. Deixá-la assim, faz-me sentir mal.", afirma Kamiya. "Eu acho que os criadores têm a missão de criarem sequelas que os fãs querem ver. Já passou algum tempo desde que trabalhei em Okami, mas sinto que não cumpri a minha missão. Por isso, Capcom, vamos fazê-lo juntos. O mesmo posso dizer para Viewtiful Joe 3."
Okami tornou-se num enorme clássico de culto, e muitos fãs gostavam que fosse lançada uma sequela com o lobo Amaterasu.