Hideo Kojima abriu estúdio independente contra desejo de família e amigos
"Nunca resultará!", diziam.
O famoso diretor Hideo Kojima, conhecido por jogos como Metal Gear Solid ou Death Stranding, admitiu nas redes sociais que a sua decisão de romper a cooperação com a Konami e estabelecer o seu próprio estúdio não agradou os seus familiares. Até os seus amigos tentaram dissuadi-lo dessa ideia.
“A razão pela qual escolhi ser independente e defender o desenvolvimento profissional ao longo da vida é porque para mim “criar coisas” já não é um trabalho. É por isso que não pretendo reformar-me. Criar conteúdos é viver”, escreveu ele num post publicado na X (antigo Twitter).
“Mais uma coisa. Na indústria de jogos, poucas pessoas conseguiram tornar-se independentes de um grande estúdio, tanto ao Japão como no resto do mundo. Há oito anos, quando comecei a minha própria empresa, todos, incluindo os meus amigos, colegas e familiares, eram contra”, continua o diretor. "Todos disseram 'Nunca resultará!'."
Kojima explica que as principais preocupações dos seus familiares eram que, sem o apoio financeiro e organizacional de uma grande editora, ele não seria capaz de criar um negócio funcional. “Alguém tinha de provar-lhes que essa era uma abordagem antiquada. Os jovens criadores devem ter liberdade de escolha. Esse é um dos motivos pelos quais continuo ‘a fazer coisas’”, finaliza.
Podes ver o seu post abaixo. Concordas com as suas palavras?