Passar para o conteúdo principal

Hideo Kojima associado ao assassinato de Shinzo Abe

Ao que isto chegou...

O ex-primeiro ministro japonês foi assassinado na sexta-feira, quando discursava sobre as próximas eleições do Japão.

Mas o que não se esperava era a associação do nome de Hideo Kojima ao sucedido. Vários meios de informação noticiaram, obrigado VGC, que Hideo Kojima era o assassino, colocando imagens do fundador da Kojima Productions quando se referiam ao presumível autor do assassinato.

Um político francês, Damien Rieu, colocou no Twitter uma mensagem, que já foi apagada, com imagens de Hideo Kojima a referir que a extrema esquerda tinha cometido o crime.

Obviamente que as notícias são falsas, e o político francês já veio pedir desculpas pelo seu erro.

"Na verdade, confundi uma piada por informação. Não pensei que fosse possível alguém fazer uma piada sobre o assassinato de um homem, mas estava errado em não verificar antes de partilhar. As minhas desculpas aos fãs de #HideoKojima e #MetalGear"

Ver no Youtube

A Kojima Productions já veio comentar o sucedido, estando neste momento a considerar uma ação legal contra alguns casos de “fake news”.

"Kojima Productions condena veementemente a propagação de notícias falsas e rumores que transmitem informações falsas. Não toleramos tal calúnia e consideraremos a possibilidade de tomar medidas legais em alguns casos".

Lê também