Hideo Kojima deixou de vez a Konami
Poderá encontrar trabalho depois de Dezembro.
Segundo avançado pelo New Yorker, Hideo Kojima deixou de vez a Konami para, provavelmente, não mais voltar.
Foi no dia 9 de Outubro que Kojima se despediu do seu local de trabalho, dos seus colegas e de uma companhia para a qual trabalhou trinta anos. É um dos assuntos mais badalados da actualidade e dos acontecimento que mais perplexidade suscita entre os fãs do genial criador de videojogos.
Hideki Hayakawa, controverso novo presidente da Konami, não esteve presente na despedida a Kojima mas colegas, amigos e muitos dos trabalhadores que o ajudaram a dar vida a Metal Gear Solid V estiveram lá para se despedirem do seu colega de trabalho e lhe prestar homenagem.
Apesar de gerar receitas na ordem dos $180 milhões num dia, mais do dobro do custo de produção, o sucesso do mais recente Metal Gear Solid não demoveu a Konami da sua decisão de prescindir de um gênio,
A procura de lucro fácil no mercado mobile e pachinko, principalmente justificável devido ao actual panorama da indústria no Japão, faz com que a Konami não encontre necessidade em gastar tempo e dinheiro em produções AAA, pintando um futuro negro para as suas adoradas propriedades intelectuais.
Kojima está impedido de começar a trabalhar até Dezembro, altura em que era esperada a sua saída, mas em 2016 certamente teremos notícias do pai de Big Boss.