Passar para o conteúdo principal

Hiroki Totoki assume cargo de CEO interino da PlayStation

Até à nomeação do substituto de Jim Ryan.

Crédito da imagem: Sony Group Corp.

O dia de hoje assinala um importante passo para a Sony e para a PlayStation, com Hiroki Totoki a iniciar oficialmente o seu mandato como CEO interino da gigante dos videojogos. A nomeação de Totoki segue-se à saída do anterior CEO Jim Ryan, anunciada em setembro de 2023, com Totoki a assumir o comando a 1 de abril de 2024.

Ao assumir o seu novo cargo, Totoki herda a responsabilidade de supervisionar a divisão PlayStation enquanto decorre a seleção de um sucessor permanente para Ryan. Em conjunto com o Presidente e CEO do Sony Group Corporation, Kenichiro Yoshida, e a equipa de gestão da SIE, Totoki ficará responsável por definir a direção da PlayStation, incluindo a nomeação do próximo CEO da SIE.

Embora tenha assumido oficialmente as suas funções no dia de hoje, Totoki tem estado ativamente envolvido no sector dos videojogos, visitando estúdios e expondo a sua visão da estratégia de videojogos da Sony. Durante uma recente sessão de perguntas e respostas após a apresentação dos resultados financeiros da Sony, Totoki sublinhou a necessidade da Sony adotar uma atitude "agressiva" para aumentar as margens de lucro da divisão de jogos, especialmente através da expansão da presença de jogos originais no PC.

De acordo com Totoki, a adesão a lançamentos multiplataformas, incluindo PC, é fundamental para impulsionar a rentabilidade e o crescimento da divisão de jogos. Frisou a importância de um conteúdo robusto first-party em diversas plataformas para reforçar o lucro operacional, indiciando uma mudança estratégica na abordagem de desenvolvimento e distribuição de jogos da Sony.

Lê também