Passar para o conteúdo principal

História de Street Fighter 5 não vai desiludir

Linha temporal da série é tão complexa quanto a de Star Wars.

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V, conversou com o VentureBeat e falou sobre o esforço que está a ser feito para entregar uma narrativa satisfatória no novo jogo, acreditando que nenhum fã ficará desiludido.

Depois de ver a paixão dos fãs pela série, depois da forma como Street Fighter se expandiu para os comics e mini-séries como Street Fighter: Assassin's Fist, e depois de ver o que o pessoal no NetherRealm fez com Mortal Kombat, a equipa na Capcom decidiu criar algo genuíno e que satisfaça os fãs.

Ono explicou que a história de Street Fighter V vai preencher as falhas entre Street Fighter III e Street Fighter IV, algo que acredita ser tão difícil quanto compreender o universo Star Wars.

"Sobre cada título Street Fighter em particular, decorrem todos no seu próprio espaço na linha temporal. Não é uma linha coesa e recta...Nessa linha temporal, começa no Alpha, depois Street Fighter II, depois Street Fighter IV, e depois Street Fighter III. Iremos abordar os eventos entre o IV e o III na linha temporal. Iremos finalmente tapar todos os buracos e criar uma bela história."

"Provavelmente é um pouco mais difícil do que em Star Wars," acrescentou Ono.

Ono acredita que os fãs não mais ficarão desiludidos com a forma como a Capcom trata a história dos jogos Street Fighter e que a expansão, prevista para Junho e gratuita, terá mais de uma hora de cinemáticas. No lançamento, o modo Arcade terá um prólogo para contextualizar os acontecimentos.

Não são imagens paradas com vozes, teremos cinemáticas com os modelos do jogo a decorrer em tempo real, algo que deixa Ono altamente confiante.

Ver no Youtube

Lê também