Passar para o conteúdo principal

História original de Forspoken não é a que está no jogo

Escritor diz que recebeu imensas alterações.

Forspoken foi um dos vários jogos lançados pela Square Enix nos últimos 6 meses, mas foi o que mais deu que falar devido à qualidade dos visuais, do gameplay e também pela história, que gerou diversos memes.

Gary Whitta, responsável pelo argumento original de Forspoken, conversou com o podcast Video Game Writing 101 e diz que a história foi reiniciada a meio do desenvolvimento e não é a que entregou à Square Enix.

Whitta é responsável pelo "Conceito Original" de Forspoken, mas quando decidiram reiniciar a história, não conseguiu mais contribuir para o projeto e assegura que trabalhou apenas na construção do mundo. Whitta diz mesmo que não escreveu uma única linha de diálogo.

"O que aconteceu foi que a Square veio ter comigo, há cinco ou seis anos atrás, e disseram 'temos uma ideia, mas é apenas o início de uma ideia, serias capaz de nos ajudar a construir o mundo e mitologia e a história?"

Após apresentar as suas ideias e o que escreveu, Whitta foi convidado pela Square Enix a liderar um grupo de escritores. Este grupo criou nomes e conceitos como Athia, o funcionamento da magia e outros aspectos basilares deste universo.

"Meses depois disso, eles vieram novamente falar comigo e alguns dos escritores e disseram 'vamos começar do zero para reiniciar por completo a história, queremos que seja assim agora.'"

Whitta diz que a versão que criaram não é a que está na versão final de Forspoken.

Lê também