Hogwarts Legacy - Provas de Merlin - o que são e como resolver
Tudo sobre estes quebra-cabeças.
Bem-vindo ao guia sobre as Provas de Merlin, os quebra-cabeças espalhados por todo o mapa de Hogwarts Legacy. Neste guia, vais descobrir não só o que são, mas também como podes resolvê-los.
O que são as Provas de Merlin em Hogwarts Legacy e quantas existem
As Provas de Merlin são os quebra-cabeças que o feiticeiro Merlin - aquele da lenda do Rei Artur - deixou em torno de Hogwarts quando frequentou a escola de magia. Apesar de Merlin ter pertencido a Slytherin, qualquer feiticeiro pode resolvê-los: tudo o que precisam de fazer, é dirigirem-se para os locais no mapa marcados com uma espécie de folha.
Eis algumas informações importantes sobre as Provas de Merlin:
- Para desbloquear a capacidade de completar estes quebra-cabeças, deves concluir a curta missão principal Trials of Merlin
- Para "desbloqueares" cada um destes quebra-cabeças, precisarás de folhas de Mallowsweet
- Por resolveres estes quebra-cabeças, serás recompensado com um aumento na capacidade de inventário
- Encontrarás 95 Provas de Merlin espalhadas no mapa do jogo
Existem 9 tipos de desafios que estas provas podem providenciar e, já a seguir, explicamos-te o que tens de fazer para cada uma delas:
Tipo 1: Três pilares (tochas) para acender
Nesta versão das Provas de Merlin, deves acender três pilares. O problema é que o pilar iluminado começa enfiar-se lentamente no chão - tens de acender todos os três antes que algum deles se esconda no chão.
Os pilares geralmente têm alturas diferentes e os maiores ficam acima do solo por mais tempo, então começa por esses. Podes usar Confringo ou Incendio para os acenderes, mas o primeiro feitiço é definitivamente melhor devido ao seu alcance.
Tipo 2: Esferas em Pilares
Este quebra-cabeça é bastante simples. A tua tarefa é quebrar todas as "faces" de pedra apoiadas nos pilares. Existem 9 dessas bolas.
Usamos um feitiço ofensivo básico para destruir as esferas, então não há necessidade de mudares para feitiços especializados.
Tipo 3: Bola e buraco
O nome fala por si - a tua tarefa é rolar uma bola grande e pesada para dentro de um buraco. Só podes empurrar a esfera para a frente com Depulso.
O buraco pode estar a uma boa distância da bola, então procura ao teu redor com cuidado - geralmente, o buraco está localizado mais abaixo do que a bola, que tem de rebolar com a gravidade. Lembra-te também de acertar na bola a partir do ângulo certo - é um pouco como bilhar mágico!
Tipo 4: 5 bolas e 4 buracos
Está na hora do golfe mágico. A tua tarefa é encontrar pequenas bolas na área e colocá-las nos buracos usando Accio. Basta pegar nas bolas com este feitiço e continuar em movimento- quando estiverem perto dos buracos, elas vão posicionar-se sozinhas.
Existem três plataformas (cada uma com quatro furos) e três conjuntos de berlindes (5 por lote). Deves completar todas as plataformas para resolver este quebra-cabeça.
Tipo 5: Pedras com cristais e borboletas verdes
Neste tipo de quebra-cabeça, deves conduzir três grupos de borboletas verdes até três pedras localizadas na área. As borboletas são atraídas pela luz, então precisas de usar Lumos para o fazeres.
Nota: enquanto as pedras de cristal são destacadas em azul pelo Revelio, os grupos de borboletas não são. Felizmente, elas brilham com bastante clareza, por isso são fáceis de detetar mesmo à distância. No entanto, elas podem estar escondidas em lugares diferentes.
Tipo 6: 5 lajes de pedra
Um quebra-cabeça simples, embora exija o feitiço certo. Existem 5 lajes de pedra na área. Tens de destruí-las, mas um feitiço ofensivo normal não funcionará. Precisas de algo mais forte como Confringo.
Depois de destruíres as 5 lajes, o quebra-cabeça será resolvido.
Tipo 7: Saltar sobre pedregulhos
Nesta Prova de Merlin, se vires uma série de plataformas ou pedregulhos próximos, deverás saltar sobre todos eles sem tocares no chão.
Se executaste o salto corretamente, a plataforma em que estás ficará coberta de vegetação. Lembra-te de que, ao correres antes de saltares, estás a estender esse salto. Isso torna mais fácil saltar de uma plataforma para a outra.
Tipo 8: Pedras com símbolos
Às vezes, encontrarás cubos de pedra apoiados em pilares, com as pedras cobertas de símbolos. Precisas de usar Flipendo para virá-los até que cada cubo de pedra esteja devidamente alinhado com o pilar sobre o qual está apoiado.
Tipo 9: Consertar estátuas de pedra
Quando ativares este teste, algumas estátuas próximas irão desmoronar. Basta consertá-las a todas com o Reparo. Se tiveres dificuldades em localizá-las a todas, basta usares Revelio para encontrar a que está em falta.
Todas as Provas de Merlin baseiam-se nos 9 tipos colocados acima, por isso, já tens as bases para os resolveres a todos e aumentares o teu armazenamento de inventário!