Holograma Super Mario criado com IA semeia o terror na CES 2024
Não foi autorizado pela Nintendo.
Durante a CES 2024, que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, tivemos notícias sobre surpreendente tecnologia e um forte foco na inteligência artificial. Além disso, também tivemos um assustador holograma de Super Mario, controlado pela IA, que semeou confusão no evento.
A Proto Hologram decidiu promover a sua tecnologia com a ajuda de uma das mais populares personagens de todo o mundo, mas além de o fazer sem qualquer autorização ou conhecimento da Nintendo, o seu trabalho deu imenso que falar por maus motivos.
Além da voz bizarra do Super Mario controlado pela IA, este produto da Proto Hologram, pensado para pessoas com mais de 50 anos e como forma de combater a solidão, transmitiu um tom totalmente errado com o seu olhar estático que causava desconforto com quem tentava interagir com ele.
As animações, olhar vidrado, e a voz, deixaram questões sobre como este trabalho surgiu e como a Nintendo o autorizou, mas a Proto Hologram reagiu e esclareceu que não é um produto para venda e não é um produto autorizado pela criadora do Super Mario.