Passar para o conteúdo principal

HoloLens só estará nas lojas quando a Microsoft achar que vale a pena

Querem evitar uma situação semelhante à do Kinect.

Microsoft já demonstrou que o HoloLens é uma tecnologia que funciona e que tem um grande potencial, no entanto ainda não se sabe quando é que o dispositivo de realidade aumentada chegará às lojas. E isso só acontecerá quando a companhia tiver a certeza de que o dispositivo vale mesmo a pena para os consumidores.

"Quando sentirmos que o mundo está preparado, então iremos permitir que as pessoas comuns possam comprá-lo," esclareceu Alex Kipman, criado do HoloLens, durante uma nova demonstração em Vancouver. "Poderá ser tão breve como dizermos 'sim' ou poderá ser tão distante como 'dentro de muito tempo'," assinalou.

A intenção da companhia é evitar a todo o custo que aconteça o mesmo que aconteceu com o lançamento do Kinect na Xbox 360. Em que, apesar de terem sido vendidas 10 milhões de unidades em 2 meses, o próprio Kipman reconheceu que não era uma experiência agradável e que por isso as pessoas cansaram-se rápido.

"Se um consumidor comprasse hoje o HoloLens, teria uma dúzia de coisas para fazer com ele. E diria, 'fantástico, paguei por um produto de três mil dólares que me permite fazer uma dúzia de coisas, e agora está a apanhar pó," continuou.

Quanto ao preço de venda ao público, Kipman contou que não tem pressa em abordar essa questão.

Ver no Youtube

Lê também