Home está ultrapassado
Segundo Aaron Greenberg da Microsoft.
Para Aaron Greenberg da Microsoft a sua impressão sobre o Playstation Home é a de algo já ultrapassado nos dias de hoje.
Para Greenberg, "o que o Home me parece é um Second Life para jogadores Hardcore. Não me parece que alargue a experiência e convide novas pessoas." Greenberg adianta ainda que "quando eles o revelaram parecia inovador. Eu acho que o que aconteceu é que agora cá estamos nós uns anos mais tarde e já pensamos para além disso. Parece tecnologia de 2005 em 2008. Não sei se é isso que as pessoas querem".
Para Greenberg, ainda existe uma enorme diferença entre a qualidade oferecida pelo Xbox Live e a do Home. Greenberg nem sequer coloca a possibilidade de reduzir o preço da subscrição do Xbox Live pois acredita que muitos estão "dispostos a pagar pela experiência de primeira qualidade".
Não é só Greenberg da Microsoft a criticar o Home pois já dias antes tivemos Trip Hawkins, fundador da EA, a afirmar que o serviço não sabe qual a sua audiência alvo. Para Hawkins, seguir o caminho de Second Life iria afastar o Home do mercado em massa que está a ser atraído com tanto sucesso pela Nintendo e até pelo Live Arcade.
A beta aberta de Home vai iniciar-se ainda hoje estando o lançamento completo previsto para algures durante o próximo ano.