Passar para o conteúdo principal

Home vai receber três espaços novos dentro de um mês

Sony fala sobre as oportunidades do Home para as produtoras.

Numa palestra na Game Developers Conference, Jack Buser, director do Playstation Home nos Estados Unidos, revelou que a famosa rede social da Playstation 3 vai receber dentro de um mês três espaços promocionais.

Buser disse que, "Vão ver cerca de três novos espaços lançados daqui a um mês - Ficarei surpreendido se não conseguirmos atingir esse número, nós temos tanta coisa na calha."

Ele mencionou que um recém chegado espaço (deverá ser o espaço Resident Evil 5) já teve nos Estados Unidos mais de 250 mil visitas numa semana, com 75% dos visitantes a gastarem mais de 10 minutos ali - algo que excede o tempo normal que o consumidor tem envolvimento com a publicidade, argumentou ele.

O desenvolvimento desses espaços demora em média 4 a 6 meses, e a Sony tem uma nova tecnologia que ainda não foi utilizada em nenhum espaço do Home, disse Buser.

Na sua palestra "Developer opportunities in PlayStation Home," Buser falou sobre uma série de espaços que estão à venda para as produtoras e editoras.

"Os jogos online de consola têm o conceito da lista de amigos por algum tempo," disse ele, dividindo os amigos online em dois grupos - aqueles que o jogador conhece online e aqueles que conhece na vida real.

"Nós na Sony reparámos num problema na lista de amigos do primeiro grupo - os jogadores não precisam de conhecê-los. nós queremos um local, um cenário neutro, onde os jogadores podem visitar e onde queiram realmente conhecerem-se uns aos outros sem ter como pretexto um determinado jogo," disse Buser.

"Se olharem para os nossos concorrentes, eles tentam lutar verdadeiramente por uma ideia de comunidade, tentam fomentar uma comunidade na sua plataforma. O Home é a verdadeira comunidade para a Playstation 3."

Para provar isso Buser revelou alguns dados, dizendo que o Home já ultrapassou a marca dos 5 milhões de utilizadores em todo o mundo, em que 2.2 milhões são americanos. E que a duração por sessão tem uma média de 40 minutos. No entanto ele recusou-se a revelar o número de visitantes únicos por mês ou por semana.

Ele no seu discurso encorajou os produtores a apoiar o Home como uma plataforma de lançamento para os seus jogos, e espera que isso seja tão essencial aos jogadores como os Troféus.

Buser também falou sobre as vendas de itens virtuais no Home e incentivou os publicitários a apostar neles como forma de publicitar e fazer dinheiro enquanto fazem isso.

Os itens gratuitos também são bem-vindos com Buser a dizer que, "mas vamos sempre encorajar as pessoas a pagar por itens. Porque não fazer dinheiro com isso?"

"O que é que vocês podem comprar com 49 cêntimos? Nem dá para pagar um café."

Lê também