Homens com arsenal presos depois de tentarem entrar num torneio de Pokémon
Felizmente nada de grave aconteceu.
Uma dupla de homens com um arsenal escondido no carro foram barrados à entrada do torneio Pokémon World Championship em Boston e mais tarde presos pela polícia com a acusação de não possuírem licenças para as armas (via FOX Boston).
O duo era formado por Kevin Norton de 18 anos e James Stumbo de 27 anos, ambos do Iowa, que viajaram até Boston para participarem no evento. Durante a viagem tiraram fotografias das armas que transportavam e publicaram-nas online. Por sua vez, a comunidade de Pokémon alertou a The Pokémon Company nas redes sociais, que de seguida avisou os seguranças privados do evento para o perigo.
Os seguranças privados depois passaram a informação para a polícia de Boston, que obteve um mandato para revistarem o carro e mais tarde prenderam Norton e Stumbo no hotel onde ficaram. A dupla foi acusada de posse ilegal de armas de fogo e munições. Pensa-se que o seu plano era um massacre no torneio, mas felizmente nada chegou a acontecer.
"Antes do evento deste fim-de-semana, a nossa comunidade alertou-nos para um problema de segurança. Reunimos informação e passámos-la o mais rápido possível às autoridades no John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, que agiram rapidamente e avançaram com a comunicação com o departamento de polícia de Boston," disse a The Pokémon Company num comunicado.
"Devido às ações rápidas, a potencial ameaça foi resolvida. A The Pokémon Company International leva a segurança dos seus fãs com seriedade e vamos continuar a assegurar que medidas de segurança apropriadas permanecem uma prioridade."