Passar para o conteúdo principal

Homens com arsenal presos depois de tentarem entrar num torneio de Pokémon

Felizmente nada de grave aconteceu.

Uma dupla de homens com um arsenal escondido no carro foram barrados à entrada do torneio Pokémon World Championship em Boston e mais tarde presos pela polícia com a acusação de não possuírem licenças para as armas (via FOX Boston).

Uma fotografia partilhada pela polícia das armas apreendidas.

O duo era formado por Kevin Norton de 18 anos e James Stumbo de 27 anos, ambos do Iowa, que viajaram até Boston para participarem no evento. Durante a viagem tiraram fotografias das armas que transportavam e publicaram-nas online. Por sua vez, a comunidade de Pokémon alertou a The Pokémon Company nas redes sociais, que de seguida avisou os seguranças privados do evento para o perigo.

Os seguranças privados depois passaram a informação para a polícia de Boston, que obteve um mandato para revistarem o carro e mais tarde prenderam Norton e Stumbo no hotel onde ficaram. A dupla foi acusada de posse ilegal de armas de fogo e munições. Pensa-se que o seu plano era um massacre no torneio, mas felizmente nada chegou a acontecer.

"Antes do evento deste fim-de-semana, a nossa comunidade alertou-nos para um problema de segurança. Reunimos informação e passámos-la o mais rápido possível às autoridades no John B. Hynes Veterans Memorial Convention Center, que agiram rapidamente e avançaram com a comunicação com o departamento de polícia de Boston," disse a The Pokémon Company num comunicado.

"Devido às ações rápidas, a potencial ameaça foi resolvida. A The Pokémon Company International leva a segurança dos seus fãs com seriedade e vamos continuar a assegurar que medidas de segurança apropriadas permanecem uma prioridade."

Lê também