Horizon Zero Dawn Remastered impressiona nestas comparações
Imagens mostram grandes diferenças.
Horizon Zero Dawn foi lançado em fevereiro de 2017, como o primeiro projeto de uma nova propriedade da Guerrilla Games, que decidiu deixar Killzone para trás e apostar num título de ação e aventura em mundo aberto. Perto de completar 8 anos, a primeira jornada de Aloy vai receber um remaster a 31 de outubro.
Desde o momento em que Horizon Zero Dawn Remastered foi anunciado, surgiram críticas à decisão da Sony em apostar numa versão atualizada de um jogo com menos de 8 anos, mas as melhorias são mais do que evidentes e até se tornam impressionantes quando vistas lado a lado.
Através da rede social X, um utilizador decidiu comparar a versão original com Horizon Zero Dawn Remastered, o que chamou a atenção de Jan-Bart van Beek, diretor da Guerrilla Games e o criador do conceito original para esta nova propriedade.
Jan-Bart van Beek decidiu reagir a uma imagem que destaca as melhorias na iluminação para comentar que no original, o primeiro jogo em mundo aberto desenvolvido pela Guerrilla, tiveram dificuldades para confirmar que a luz estava implementada corretamente em todos os locais. Segundo diz, o remaster corrigiu um erro que ficou na versão original.
Além disso, o diretor de Horizon Zero Dawn comentou que atualizaram o estilo de iluminação para o que foi feito na sequela, Horizon Forbidden West, o que significa grandes melhorias nos shaders de pele e cabelo, o que também significa melhorias na forma como iluminam a pele.