Horizon: Zero Dawn terá funções online
Guerrilla Games revela novos detalhes sobre as armas e exploração.
O director de arte, Jan Bart Van Beek, e o produtor, Lambert Wolterbeek Muller, revelaram mais alguns detalhes sobre Horizon: Zero Dawn, o novo jogo da Guerrilla Games que será lançado em exclusivo na PS4.
Em entrevista com o GamesRadar, eles contaram que terá de haver alguma táctica no combate se quisermos ser bem sucedidos. Os jogadores terão de se aproveitar do terreno e colocar armadilhas que explorem os pontos mais fracos dos robôs. O estilo de luta está dividido em três estilo, um focado na infiltração, outro no poder de fogo e outro nas armadilhas e caça.
A civilização não tem muita tecnologia. Sabem como criar flechas explosivas com as partes dos robôs, mas não podem criá-las, o que significa que este tipo de armas dependerá dos dinossauros mecânicos que defrontarmos e derrotarmos.
Apesar de não se ter visto na demo da E3, existe um sistema de exploração que permite aos jogadores escalarem montanhas, árvores, ou nada nos rios. Graças a este sistema vamos poder também escapar dos robôs se não quisermos um confronto directo.
O jogo aposta na vertente a solo mas haverá algum tipo de funções online e sociais. A Guerrilla não explicou muito bem em que consistem, mas poderá ser algo como o que foi visto em Dark Souls, onde os jogadores partilhavam informações uns com os outros.
Os jogadores poderão caçar os dinossauros mecânicos, mas a Guerrilla referiu também que poderá haver outros tipos de interacções com eles. Dando a entender que vamos poder dominar estas criaturas utilizando-as como meio de locomoção.
Horizon: Zero Dawn tem lançamento previsto para o próximo ano. Caso estejam interessados neste RPG de mundo aberto podem ficar a saber mais na nossa antevisão.