Horizon Zero Dawn terá várias horas de exploração
Guerrilla fala sobre o tamanho do mundo do jogo e das tribos.
Horizon: Zero Dawn, a nova PI desenvolvida pela Guerrilla Games, terá várias horas de exploração, isto segundo a equipa que está a desenvolver o jogo.
Herman Hulst, director geral da Guerrilla Games, contou que o objectivo não é o de criar um mundo aberto gigantesco, mas sim uma viagem de qualidade que ofereça várias horas de exploração num cenário pós-apocalíptico.
"é um grande mundo," comentou Hulst. "A nossa ambição nunca foi criar o maior mundo possível, porque não se trata disso, é, isso sim, sobre a qualidade da viagem e a qualidade do combate táctico contra aquelas máquinas. Mas é um grande mundo que oferece várias horas de exploração num cenário pós- apocalíptico".
Quando lhe perguntaram sobre o equilíbrio entre um cenário futurista e um antigo, Hulst comentou que eles esforçaram-se para que tudo no jogo tivesse um propósito. Para além disse ele revelou que Horizon: Zero Dawn terá vários tipos de tribos.
"Penso que o ponto forte de Horizon reside no facto de tudo no jogo ter um propósito, tudo é coerente," continuou Hulst. "Há muita coesão entre as tribos, a forma como Aloy se relaciona com as tribos, as máquinas, as criaturas robóticas do jogo, a função delas, como se relacionam e como Aloy se relaciona com elas."
"As tribos são muito diferentes e o jogador vai explorar neste jogo porque é que as tribos são tão diferentes umas das outras, porque é que tratam Aloy de forma tão diferente. Há um propósito para isso," acrescentou Hulst.
Horizon Zero Dawn tem lançamento previsto para o próximo ano em exclusivo na PlayStation 4.