House of the Dragon Season 2 - Estreia, narrativa, e personagens
O que nos espera a segunda temporada?
House of the Dragon chegou ao fim hoje com pompa e circunstância, um verdadeiro sucesso para a HBO que, de certa forma, conseguiu apagar um pouco do gosto amargo deixado pela última temporada de Game of Thrones.
Felizmente, os fãs de Westeros e da casa Targaryen têm motivos para celebrar, já que a série foi renovada para a segunda temporada. Mas o que nos espera?
Neste guia, vamos então debruçar-nos sobre tudo aquilo que sabemos a respeito da Season 2 de House of The Dragon, incluindo data de lançamento, narrativa, filmagens em Portugal, entre outros temas. Claro está, haverá também um pouco de especulação da nossa parte!
Nota: os seguintes parágrafos não têm quaisquer spoilers do livro em que a série é baseada. Podes lê-los descansado!
House of the Dragon Season 2 - Data de estreia
Infelizmente, as gravações de House of the Dragon Season 2 ainda nem começaram, o que significa que o lançamento da nova temporada estará ainda a anos de distância, chegando no mínimo em 2024.
Algumas fontes revelam que as gravações estão agendadas para a primavera de 2023; outras, para o verão de 2023. E uma série como esta precisa de bastante tempo para ser produzida, incluindo todos os efeitos especiais e correções da pós-produção.
Vale a pena notar que a primeira temporada começou a ser gravada em abril de 2021, tendo sido transmitida quase quinze meses depois. No entanto, a segunda temporada de House of the Dragon parece ter uma escala ainda maior do que a primeira, pelo que é possível que demore ainda mais a chegar aos ecrãs.
House of the Dragon Season 2 - História
Se és fã do universo de Game of Thrones, saberás que House of the Dragon é baseada no livro Fire & Blood de George R R Martin e tudo indica que a 2ª temporada vai contar os eventos da guerra civil que se seguiu à morte do rei Viserys e da luta pelo Trono de Ferro.
Por esta altura, podemos apenas especular mas é possível que a série siga uma cronologia mais padrão, sem tantos saltos no tempo como aconteceu na primeira temporada. Os personagens e atores deverão então manter-se.
Em informações partilhadas pela Men's Health, o criador da série Ryan Condal já levantou um pouco o véu sobre aquilo que se avizinha:
- A narrativa da primeira temporada foi deliberadamente desacelerada para conhecermos os personagens, as suas intenções e relações mas a segunda temporada terá o "espetáculo" que tanto adoramos.
- House of the Dragon vai seguir a linha das temporadas intermediárias de Game of Thrones, que muitos consideram ser a melhor era da série original. Condal revela que vamos sentir as tragédias com ainda mais intensidade.
- A equipa vai tentar incorporar “caminhos naturais em momentos de leveza” na série, algo difícil sem um personagem como Tyrion. Condal revela que acha Matt Smith hilariante e que Daemon pode ser o recetáculo para um pouco de comédia no futuro.
House of the Dragon Season 2 - Quem está de regresso?
Apesar de novas personagens serem certamente introduzidas (e eliminadas abruptamente à moda de Game of Thrones), conta com os mesmos jogadores da primeira temporada: os Targaryens, os Hightowers e os Velaryons.
Espera-se que a segunda temporada também apresente os Starks, com a família do norte a desempenhar um papel importante na próxima guerra civil. Eles foram mencionados múltiplas vezes ao longo do último episódio de House of the Dragon.
Por sua vez, do lado dos bastidores da série, foi já revelado que Miguel Sapochnik não estará presente para comandar a segunda temporada, afastando-se de House of the Dragon para trabalhar noutros projetos. Sapochnik realizou alguns dos episódio mais aclamados de Game of Thrones, incluindo "Hardhome" e "The Battle of the Bastards".
House of the Dragon Season 2 - As filmagens regressam a Portugal?
Portugal foi um dos destinos escolhidos para gravar House of the Dragon, mais propriamente a aldeia de Monsanto que serviu como fundo para Dragonstone. Várias cenas importantes foram filmadas aí, incluindo o casamento de Rhaenyra e Daemon mas também o funeral que ocorreu no último episódio.
Nada ainda foi confirmado a respeito deste tema, mas é possível que a equipa regresse para filmar cenas adicionais de Dragonstone. Num vídeo partilhado no canal de YouTube da HBO, a equipa revela que ficou absolutamente boquiaberta com a beleza de Portugal, mesmo com as dificuldades de gravação num sítio tão remoto.
Por enquanto, isto é tudo o que sabemos. Sim, a HBO tem mantido os lábios cerrados e, infelizmente, não conseguimos colocar mais informações no guia sem entrarmos em territórios repletos de spoilers. De qualquer das formas, estaremos atentos a mais novidades!