Housemarque mostrou Returnal a correr no PC na GDC
É uma questão de tempo.
A Housemarque parece ter confirmado a existência de uma versão PC de Returnal durante a Game Developers Conference, apesar de ainda não ter sido anunciada oficialmente pela Sony.
Durante a sua apresentação, Risto Jankkila e Sharman Jagadeesan da Housemarque, agora um estúdio da PlayStation, falaram sobre a tecnologia usada em Returnal e como usaram o sistema programável de partículas para criar a identidade visual pela qual o jogo ficou conhecido.
A dada altura, é exemplificada tecnologia que não foi aplicada na versão PlayStation 5 de Returnal e de acordo com Alex Battaglia do Digital Foundry, foi uma demonstração casual da existência da versão PC.
Atualmente, a versão PC de Returnal é um dos piores segredos na PlayStation e já parece ser um dado adquirido. No entanto, após lançar Spider-Man Remastered, a companhia parece estar focada em Miles Morales e na coleção Uncharted, que ainda continuam sem data, mas agendados para 2022.
A Sony espera aumentar consideravelmente a receita no PC e Returnal poderá ser parte desses esforços, mas poderá chegar somente em 2023 para permitir a outros lançamentos ter o seu espaço.