Housemarque trabalha em nova propriedade original
Não apostará numa sequela.
Após desenvolver Returnal em conjunto com a PlayStation, a finlandesa Housemarque tornou-se num dos estúdios internos da Sony e está já a preparar o futuro, através da criação de conceitos para um novo jogo.
Em conversa com o VentureBeat, Ilari Kuittinen, CEO da Housemarque, partilhou que estão atualmente a conceber o conceito do próximo projeto, que não será Returnal 2.
Questionado se estão interessados em criar jogos como serviços e se vão conseguir manter a sua identidade, Kuittinen diz que só o futuro o dirá, mas por enquanto ainda são o último dos dinossauros a trabalhar em jogos arcada. Já tentaram a sua sorte com elementos multijogador, algo que parece quase obrigatório atualmente, mas não tiveram sucesso por isso não é algo que estejam totalmente convictos a seguir.
"Mas estamos nos primeiros dias do início do novo jogo, uma nova propriedade intelectual, a criar o conceito. Veremos o que surge daqui," disse deste novo projeto.
Harry Krueger, diretor de jogos, acrescentou que vão tentar manter a sua identidade, especialmente porque a indústria dos videojogos está numa altura em que permite grande diversidade, que coexistem pacificamente.