Passar para o conteúdo principal

HTC U Ultra não tem saída de 3.5 mm

As fabricantes de smartphones estão a seguir as pegadas da Apple.

A Apple causou controvérsia quando anunciou que o iPhone 7 não teria a tradicional saída de 3.5 mm, que servia para ligar os auriculares, no entanto, as restantes fabricantes de smartphones estão agora a optar pela mesma decisão.

Uma dessas fabricantes é a HTC, que anunciou os seus novos smartphones topo de gama para 2017, o HTC U Ultra e U Play (não confundir com o serviço digital da Ubisoft). Ambos os modelos não têm a tradicional saída de 3.5 mm. Estes novos smartphones apenas têm uma entrada / saída USB Type-C, o que significa que vão precisar de um adaptador, caso tenham uns auriculares com ligação 3.5 mm, ou de uns auriculares compatíveis com USB Type-C.

HTC U Ultra

O HTC U Ultra é o modelo mais poderoso dos dois. Tem um ecrã de 5.7 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels (há um segundo ecrã mais pequeno na parte superior para mostrar notificações, semelhante ao LG V10), o que resulta numa densidade 513 ppi. O acabamento é aquilo a que a HTC chama Liquid Surface. Esta acabamento será combinado com a protecção Gorilla Glass 5, no entanto, vai existir uma versão com Sapphire Crystal Glass (um material mais resistente a riscos), mas será limitada e lançada mais tarde.

O chip escolhido pela HTC para o U Ultra é o Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821, que vem acompanhado com 4 GB de memória RAM. No que toca a armazenamento, vão existir duas opções: 64 GB e 128 GB. Esta última versão com maior capacidade de armazenamento será exclusiva para o modelo com protecção em Sapphire Crystal Glass. Há que acrescentar que existe suporte para cartão MicroSD até 256 GB, mas desta forma ficam sem a opção de usar dois cartões.

A câmara principal tem 12 MP, uma abertura de f/1.8, auto-foco com laser, e um flash de duplo LED com duas tonalidades diferentes. No que toca à capacidade de gravação de vídeo, podem optar por 2160p / 30fps ou 720p / 120fps. Já a câmara frontal conta com 16 MP, resolução de 1080p e HDR automático.

O HTC U Ultra estará disponível em meados de Março. O preço do modelo base será 749 dólares. Se quiserem aguardar pelo modelo com 128 GB e protecção em Sapphire Crystal Glass, o preço será 910 dólares.

HTC U Play

O HTC U Play é parecido exteriormente com o U Ultra, mas com especificações inferiores. Para começar é mais pequeno. O HTC U Play tem um ecrã de 5.2 polegadas. A resolução do ecrã é 1080 x 1920, o que resulta numa densidade de pixeis 428 ppi. O U Play vem também com um acabamento em Liquid Surface, mas a HTC não revelou detalhes sobre a protecção. Apenas sabemos que será uma das versões do Corning Gorilla Glass.

O chip do HTC U Play é o Mediatek MT6755 Helio P10. A memória RAM depende do modelo. O modelo base vem com 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM, mas há um modelo mais caro com 64 GB de armazenamento e 4 GB de memória RAM. Independentemente do modelo, a bateria é igual (2500 mAh, inferior à bateria de 3000 mAh do U Ultra). Ambos os modelos do U Play também têm suporte para cartão microSD até 256 GB.

A câmera traseira tem 16 MP, abertura de f/2.0, auto-foco com detecção por fases e um flash de duplo LED com duas tonalidades. Na gravação de vídeo apenas existe uma opção: 1080p / 30fps. A câmera frontal tem 16 MP, abertura de f/2.0, 1080p e HDR automático.

No que diz respeito à disponibilidade e preço, espera-se que o HTC Play esteja disponível algures no primeiro trimestre de 2017. O preço do modelo base será 440 dólares.

Lê também