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HTC Vive reage às aclamações que "O VR está a morrer"

Companhia tenta provar o contrário.

A HTC Vive reagiu às afirmações que a "VR está a morrer".

No seu blog, a HTC insistiu que a VR tem um futuro brilhante pela frente, apesar da queda nas vendas, mas não revelou as unidades vendidas do seu Vive.

A HTC reagiu a um artigo do Digital Trends, que analisou as vendas registadas pelo rank de vendas da Amazon no Thinknum. Estes dados mostram como caíram as vendas para o PlayStation VR da Sony, Vive da HTC, Oculus Go da Oulus e Gear VR da Samsung.

Apenas o PSVR da Sony parece mostrar sinais de vida, mas é muito fraco pois segundo o Digital Trends, "não é um desastre total". Segundo o site, "a posição 100 entre todos os produtos relacionados com videojogos não é muito má - mas não indica que o capacete está a voar das prateleiras. Os jogadores estão modestamente interessados, no melhor."

A HTC decidiu reagir à notícia e indica que as vendas do Vive caíram pois encontra-se esgotado.

"O Vive alcançou a sua maior velocidade de vendas de sempre, semanas a fio e estamos esgotados," diz a HTC.

"Para um produto electrónico de consumidor no seu terceiro ano, esta trajectória contínua é quase sem precedentes.

"Mas não se preocupem: estamos a aumentar a produção do Vive original e as unidades continuarão a sair para as lojas físicas e online ao longo das próximas semanas."

A HTC disse ainda que a popularidade do Vive continuará a crescer.

"Cada vez mais, as pessoas começam a compreender as possibilidades das aplicações virtuais, o passa a palavra crescerá e as vendas continuarão a sua trajectória ascendente."

"Na indústria VR, é importante vender unidades, mas também assegurar que temos um percurso de crescimento para os consumidores e negócio ao longo do tempo."

A HTC referiu ainda dados da International Data Corporation (IDC), que analisou a quota de receitas VR para mostrar o Vive como líder do mercado.

No entanto, a HTC não revelou o número de unidades do Vive e como se comparam com os 2 milhões de unidades do PS VR, algo estranho pois a própria companhia queixou-se que as grandes companhias que investiram na VR não revelaram unidades vendidas.

Em Maio deste ano, a Sony partilhou que apesar do seu PlayStation VR estar a crescer, o mercado VR geral estava a crescer abaixo das expectativas.

Também em Maio, Matt Conte da Oculus conversou com o GamesIndustry.biz sobre como o tamanho do mercado VR em 2018 é inferior ao desejado.

"Não vou medir as palavras: o VR ainda é pequeno. Não existem muitos capacetes no mercado como pensámos há alguns anos atrás que podiam existir. Está a crescer e está a crescer num ritmo bem decente, mas em cada decisão que tomas deves estar a pensar sobre: como é que isto coloca o meu título no maior número possível de jogadores?"

"Algumas pessoas pensam que é estranho quando lhes dizemos para lançar em todas as plataformas. Não queremos a exclusividade. Queremos que a VR triunfe. Mas a VR é um nicho e não queres ser um nicho dentro de um nicho. Lancem para todos: Oculus, PlayStation VR, Steam, mobile, se puderes. Faz o que puderes para alcançar o maior número de pessoas."

A HTC disse ainda que é preciso tempo para lançar uma nova tecnologia e agradece a todos os que embarcaram nesta jornada com a companhia."

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