Hush começa a sua campanha no IndieGoGo
Jogo português com potencial à procura de €50.000 para financiar a produção.
O jogo português Hush começou a sua campanha no IndieGoGo para angariar €50.000 para financiar a produção. Primeiro serão lançadas as versões para PC e Mac. A seguir virão as versões para PlayStation 4, Xbox One e Wii U e depois, se o dinheiro sobrar, a produção para iOS, Android e Windows Phone.
Hush é um jogo sobre os medos que tínhamos quando éramos crianças. A personagem é Ashlyn, que terá de escapar de um orfanato com o seu companheiro inanimado GoGo. A história estará dividida em três episódios, que serão lançados em separado. Cada episódio será constituído por três capítulos, cada um explorando um medo diferente. Alguns dos medos abordados por Hush serão o medo do escuro, de trovões, de fantasmas, de palhaços, das alturas e das aranhas.
As influências que o Game Studio 78, baseado no Porto, usou para criar Hush foram Alice: Madness Returns, "devido ao seu ambiente macabro e surrealista", e Black Lake, por causa "da sua bela arte baseada em livros de história".
"Neste jogo, vão encontrar objetos ordinários que ganham vida quando estão no escuro. No medo dos trovões, tens monstros que te paralisam com um barulho muito alto de desmoronamento", diz o estúdio na página IndieGogo. "Todos estes conceitos foram desenvolvidos para melhorar a relação entre a fobia e as criaturas que a incorporam. No final de cada nível, vão encontrar um inimigo superior que representa o medo na sua forma mais distorcida".
Os níveis de Hush terão combates, resolução de puzzles e exploração. O combate será hack and slash mas terá por vezes abordagens mais estratégicas, havendo armas que funcionam melhor a curtas distâncias e outras a longas distâncias.
"O sistema de combate é rápido, abrangente e intuitivo. Os puzzles são desafiantes e existem vários locais para explorar. Caves escuras, tombas escondidas... vão gastar muito tempo a descobrir segredos". A inspiração para o sistema de combate veio dos jogos: Bastion, OceanHorn e Black Lake.
No que toca aos puzzles, a influência maior foi The Legend of Zelda.
Como Hush será lançado em várias plataformas, os produtores estão a criar um sistema de cross-save, deixando que façam o upload do ficheiro de gravação para a nuvem e continuem o progresso noutra plataforma.
O dinheiro dado pelos jogadores será encaminhado para obter mais licenças, aumentar a equipa para acelerar o desenvolvimento, e melhorar a qualidade geral do jogo. Mesmo que a campanha no IndieGogo falhe, o estúdio está convicto de que "Hush continuará a ser desenvolvido", apesar debaixo de condições duras.
"Se não atingirmos o nosso objetivo estamos preparados para continuar a produção mesmo sabendo que o jogo será apenas uma sombra do que poderia ter sido. Não estaríamos a pedir o vosso suporte se já não tivéssemos vendido as nossas almas a este projeto. Apenas o podemos tornar excecional com a vossa ajuda.
O prazo para atingir o objetivo de €50.000 são 41 dias.
HUSH Indiegogo Campaign from Game Studio78 on Vimeo.