I Am Alive não planeado para PC
Pirataria apontada como obstáculo.
O problema da pirataria nos jogos para PC tornou-se um problema tão grande para a Ubisoft, que a companhia está a excluir a versão para essa plataforma em I Am Alive.
Em declarações ao IncGamers, Stanislas Mettra, o diretor criativo do jogo, explica que fazer uma versão PC de I Am Alive não será lucrativo.
"Ouvimos claramente os jogadores PC a reclamar que não existe um versão para eles. Mas será que estas pessoas estão apenas a reclamar porque não existe uma versão para PC ou porque é um jogo que querem jogar? Se o jogo fosse lançado para PC comprariam-no?" questionou-se Mettra.
"É díficil porque existe tanta pirataria e cada vez menos pessoas pagam por jogos para PC. Temos que medir isso com o custo de produção. Talvez apenas seja preciso uma equipa de 12 pessoas e três meses para portar o jogo para PC, não é um grande custo mas ainda é um custo. Se apenas 50.000 pessoas comprarem o jogo então não vale a pena."
A Ubisoft tentou combater a pirataria em jogos como Assassin's Creed ao implementar DRM em que era necessário uma ligação constante à Internet. O método acabou por não resultar e apenas causou algumas frustrações para os compradores.
I Am Alive será lançado na PSN e Xbox Live no próximo ano.