IA de Forza Motorsport vai dar-te muito trabalho
Corridas limpas e muito competitivas.
Foi durante a recente transmissão no canal Twitch que o Diretor Criativo de Forza Motorsport, Chris Esaki, nos fez uma atualização da informação sobre a IA que irá estar presente em Forza Motorsport.
Esaki refere que a IA de Forza Motorsport será capaz de acompanhar até o mais talentoso piloto humano, com uma extraordinária capacidade de analisar dados de forma a competir e de o pressionar.
Para tal feito, a IA tem dois parâmetros principais, um é relacionado com a forma como esta irá efetuar ações como travar, acelerar e virar. A segunda é a trajetória que a IA irá tomar durante a corrida e em determinada pista.
Estes dois parâmetros foram totalmente revistos, estando agora concebidos para proporcionar corridas limpas e muito competitivas.
A IA anterior utilizava dados dos Drivatars da tua lista de amigos e não só, tentando replicar os seus comportamentos em pista, o que levava a acontecimentos estranhos e até a alguns momentos caóticos.
A Turn 10 deixou isso para trás, os dados dos Drivatars deixaram de ser utilizados, passando agora para uma IA puramente machine learning e sem utilizar batotas para conseguir competir com os jogadores. De salientar que existe agora um total de 19 linhas trajetórias para a IA ao contrário de Forza Motorsport 7 que apenas possuía 3.
Podem ver em baixo um pequeno vídeo onde é mostrada nova IA de Forza Motorsport vs Forza Motorsport 7, conseguindo a primeira uma margem de 13 segundos.
Nova jogabilidade de Forza Motorsport
Comparação da IA | Forza Motorsport (2023) vs Forza Motorsport 7
A IA em Forza Motorsport sofreu grandes melhorias e está mais rápida e competitiva do que nunca, agora baseada em machine learning.