Passar para o conteúdo principal

id Software compara outros FPS ao McDonald's

Rage é um bife.

Não há qualquer dúvida que o género mais apetecido nesta geração de consolas são os FPS. Basta olhar para os títulos mais jogados no Xbox Live para perceber isso.

Mas para Tim Willits, diretor criativo da id Software, a maioria dos FPS são comparáveis ao McDonald's, querendo dizer que a fórmula usada é sempre a mesma.

Willits está convicto que Rage não seguirá este caminho.

"Inventamos o deathmatch, mas quando olhamos para Doom, Quake, Wolfenstein e agora Rage, não queríamos seguir a mesma formula dos últimos 20 anos," disse Willits à OXM.

"Queríamos que a experiência single-player e multiplayer se aguentassem nos seus próprios pés, e que fossem diferentes dos outros nossos títulos."

A respondeu à pergunta se outras produtoras deviam seguir este caminho, Willits respondeu, "Espero que sim, porque toda a gente está a fazer a mesma coisa. Seria bom olharem para aquilo que o seu jogo oferece e pegassem num elemento divertido do single-player e o tornassem em multiplayer, como fizemos com os veículos."

Como se compara Rage aos outros FPS? "É como o McDonalds. Existe um em cada esquina, e eu adoro o McDonald's, mas não quero comer lá todos os dias. Às vezes quero um bife."

Lê também