Passar para o conteúdo principal

Ideias não usadas em Returnal serão usadas no novo jogo da Housemarque

Equipa já prepara algo novo.

A finlandesa Housemarque lançou Returnal em abril de 2021 e desde então trabalhou em melhorias para o jogo PlayStation 5, novos conteúdos e no modo para dois jogadores, mas no entretanto já começou a pensar no próximo jogo.

Com tudo a indicar que Selene chegará ao PC muito em breve, a Housemarque não está focada apenas em Returnal e numa conversa com o VGC, Eevi Korhonen, um dos principais responsáveis pela narrativa no estúdio, falou do futuro.

"Returnal foi muito ambicioso, sonhámos muito alto, mas tivemos na mesma de deixar imenso na sala de edição. Todas estas ideias e sistemas narrativos. Estou super excitado para pegar nessas peças e ver como se encaixam na história da nova propriedade."

"Não sabíamos o quão grande Returnal seria, construímos para uma nova plataforma num novo motor com uma nova equipa, todas essas coisas exigem alguma aprendizagem. Agora, temos essa equipa que passou pelo fogo e aprendeu a construir um jogo como Returnal. Por isso podemos começar com mais força."

Korhonen diz que Returnal lhes ensinou a importância do ritmo e o quão difícil é num jogo rogue-like. Descreve como difícil gerir a narrativa num jogo que não é propriamente linear e no qual controlas o ritmo a todo o tempo, considerando necessário incentivar o jogador a perseguir o próximo pedaço de narrativa.

Questionado se Selene poderia regressar, respondeu que nada o impede, mas agora estão focados numa nova propriedade intelectual e não em Returnal 2.

Lê também