Passar para o conteúdo principal

IllFonic, estúdio de Predator: Hunting Grounds, despede funcionários

Continua a razia nos estúdios de jogos.

Crédito da imagem: IllFonic

A IllFonic, o estúdio independente conhecido por jogos como Predator: Hunting Grounds e Ghostbusters: Spirits Unleashed, anunciou despedimentos em várias das suas equipas. Embora não tenha sido revelado o número exato de trabalhadores afetados, a decisão foi justificada pela necessidade de realinhamento estratégico face ao atual contexto da indústria de videojogos, segundo Charles Brungardt, CEO da empresa.

Esta notícia surge num momento delicado para o sector, marcado por cortes frequentes e generalizados. Só este ano, estima-se que 14.000 profissionais tenham perdido o emprego nos estúdios de videojogos, o que revela um ambiente económico instável e exigente para as produtoras independentes e de grande dimensão.

A IllFonic junta-se a uma lista cada vez maior de empresas que tomaram decisões semelhantes, incluindo a Ubisoft, que fechou recentemente os estúdios em São Francisco e Osaka e reduziu as operações em Sydney.

O cenário global aponta para um sector que enfrenta importantes dificuldades após um período de crescimento acelerado durante a pandemia. A pressão para a rentabilidade e a necessidade de adaptação às mudanças no mercado levaram a um aumento das reestruturações, afetando empresas de diferentes dimensões.

"Hoje tivemos de aceitar a dura realidade de que o estado da indústria nos afetou aqui na IIlFonic.

É com o mais profundo pesar que os cortes nas nossas equipas tiveram de ser feitos hoje, à medida que nos realinhávamos com uma estratégia refinada.

Há muito talento neste grupo e, se você ou a sua equipa estiverem a contratar, por favor, contacte-nos para que as pessoas possam ser conectadas às funções em aberto."

Lê também