Passar para o conteúdo principal

Ilustrador na série Gravity Rush deixa a PlayStation Japan Studio

Sony deixa sair mais talento.

Será já amanhã, 1 de Abril, que a Sony Interactive Entertainment aplicará a sua reorganização da PlayStation Japan Studio, para se focar quase exclusivamente na Team ASOBI de Astro Bot.

Perante isto, não é surpresa que mais funcionários comuniquem que estão de saída e que não mais trabalham na PlayStation Japan, no caso de alguns isto significa o final de um percurso com mais de 20 anos.

Shunsuke Saito, designer de personagens e animador na série Gravity Rush, foi ainda o diretor de arte em Gravity Rush 2, anunciou a sua saída da SIE Japan, enquanto Kentaro Motomura, produtor em Bloodborne, também anunciou que passados mais de 20 anos, está de saída da PlayStation. Dark Cloud, WildArms, Soul Sacrifice, Bloodborne e Everybody's Golf são alguns dos jogos no seu currículo.

Recentemente, os anúncios de saídas da SIE Japan multiplicaram-se e as saídas de maior perfil comunicaram o plano para continuar a trabalhar na indústria dos videojogos, como Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush. Agora a trabalho na Bokeh, estúdio que criou com a ajuda de outros ex-trabalhadores da SIE Japan, Toyama está a desenvolver novos jogos de terror.

Lê também