Passar para o conteúdo principal

Immortals of Aveum foi prejudicado pela grande quantidade de lançamentos

"Foi muito difícil ganhar visibilidade".

Crédito da imagem: Ascendant Studios

Immortals of Aveum chegou em agosto como um FPS de ação e magia, um dos primeiros jogos desenvolvidos com o Unreal Engine 5 e com o apoio da Electronic Arts, mas a receção ficou muito longe do desejado e isso causou problemas para a Ascendant Studios.

Bret Robbins, diretor executivo da companhia, falou recentemente sobre os atuais planos para o jogo para melhorar a sua situação e numa entrevista com o Windows Central, obrigado Gamingbolt, comentou que foi muito difícil conseguir visibilidade para uma nova propriedade intelectual em 2023.

"Não estávamos numa posição na qual podíamos adiar ou sair daquela janela de lançamento. Tens de escolher essas janelas com alguma antecipação pois estás a gastar dinheiro no marketing, tens compromissos com uma data específica," disse Robbins.

"Nunca vi um ano como este. É sempre difícil passar pelo ruído quando tens uma nova propriedade intelectual ou um estúdio com pessoas desconhecidas. Tentar criar visibilidade foi muito, muito difícil. É sempre difícil para uma nova propriedade intelectual e este ano foi dez vezes mais difícil."

Robbins foi ainda questionado sobre os despedimentos e diz que foram uma treta, mas são uma pequena companhia que precisa vender jogos e não venderam o suficiente. É uma situação que lamenta e sentiu imensa desilusão por se ver forçado a fazer isso.

Além disto, Robbins também falou da chegada do jogo aos serviços de streaming.

Lê também