Impressões iniciais revelam que Concord terá uma tarefa árdua pela frente
Poderá tornar-se mais um do seu género.
O artigo de Chris Tapsell do Eurogamer sobre Concord explora a essência do jogo como um shooter multijogador online, destacando as suas origens e o debate sobre o que define um bom jogo. Concord, desenvolvido pela Firewalk Studios, foi inicialmente mal interpretado depois de um trailer cinematográfico ter suscitado críticas sobre o esgotamento de live services e marketing enganador.
No entanto, após algumas horas de jogo, tornou-se claro que Concord é competente e divertido, embora todo o seu potencial ainda não tenha sido totalmente explorado. O jogo oferece uma experiência multijogador intensa, com uma variedade de mapas, modos de jogo e personagens inspirados em jogos como Destiny e Overwatch.
Para além das mecânicas de jogo robustas, Concord destaca-se pelo seu empenho em construir um universo narrativo rico. A Firewalk Studios investiu de forma considerável na história, oferecendo aos jogadores um extenso arquivo para explorar e vídeos semanais que expandem a história do jogo. Esta abordagem não só aprofunda a envolvência, como também posiciona Concord como um título que procura uma forte identidade narrativa para complementar a sua sólida jogabilidade.
Apesar disso, o artigo salienta que Concord enfrenta o desafio de se distinguir entre um conjunto de jogos competentes criados por criadores experientes de estúdios de renome como a Bungie, a Blizzard e outros. Embora todos os aspetos do jogo, desde o design das personagens até à sensação das armas, sejam executados com excelência técnica, falta-lhe uma visão única que possa elevar Concord para além de ser apenas mais um bom jogo no seu género.
O verdadeiro teste para o Concord será a sua capacidade de evoluir à medida que os jogadores exploram as suas mecânicas, estratégias e combinações de personagens. Quando a comunidade se aprofundar no jogo e a metodologia se desenvolver, Concord terá a oportunidade de definir a sua identidade e estabelecer o seu lugar no mercado dos jogos multijogador competitivos.