Inafune lamenta atrasos de Mighty No. 9
A anime ainda faz parte dos seus planos.
Mighty No. 9 tornou-se num jogo controverso depois dos sucessivos atrasos e depois de diversas incertezas quanto ao resultado final de uma campanha de financiamento no Kickstarter muito bem sucedida.
Keiji Inafune, o seu criador, pediu desculpas pelos atrasos e lamenta que as coisas não tenham corrido tão suavemente quanto desejado. Mighty No. 9 chega no dia 24 de Junho a todo o mundo mas o seu interesse foi ligeiramente afectado.
"Pedimos desculpa aos fãs e aos que nos apoiaram por terem esperado mais do que previsto. Aprendi novamente o quão difícil poder ser desenvolver um jogo. Não foi atrasado devido à falta de pessoal mas devido à forma como o íamos vender, e depois demos um passo maior que a perna ao declarar que seria lançado para todas as consolas. Foi uma boa aprendizagem."
Inafune disse ainda que o objectivo de Mighty No. 9 era mostrar a grandiosidade dos jogos Japoneses. Os adeptos dos jogos Japoneses no Ocidente referem constantemente que os jogos de outrora eram fantásticos e esperava conseguir criar algo que os animasse.
O criador de Mighty No. 9 disse também que se mantêm os planos originais, será mais do que um jogo pois está a ser preparada uma série anime e um filme live-action.