Passar para o conteúdo principal

Indiana Jones da Bethesda será exclusivo Xbox

A Microsoft cancelou as outras versões.

Crédito da imagem: Bethesda Game Studios

A Bethesda confirmou em tribunal que Indiana Jones da MachineGames deixou de ser um jogo multi-plataformas e foi transformado pela Microsoft num exclusivo Xbox nas consolas.

Pete Hines da Bethesda foi chamado a tribunal, no caso entre a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC) e a Microsoft sobre a compra da Activision Blizzard, para confirmar que o acordo inicial com a Disney foi desenvolver um jogo Indiana Jones para várias plataformas. A sua resposta foi sim.

Os advogados da FTC perguntaram então a Hines se quando a Bethesda foi comprada pela Microsoft, a Disney questionou se isto afetaria as plataformas nas quais Indiana Jones seria lançado. A sua resposta foi sim.

Hines confirmou que o acordo com a Bethesda foi alterado para tornar Indiana Jones num exclusivo das consolas Xbox e PC, com estreia no Game Pass. Segundo disse, a Bethesda decidirá caso a caso quais os jogos que serão exclusivos das plataformas da Microsoft.

Segundo Hines, os jogos lançados apenas nas plataformas Xbox e PC desfrutam de um desenvolvimento simplificado, em parte devido a necessidade de o testar em menos plataformas, um dos motivos pelos quais Indiana Jones passou a ser exclusivo Xbox nas consolas.

A decisão de lançar o jogo somente na Xbox e PC, com estreia no Game Pass, agradou à Bethesda e seguiu as ordens da Microsoft que perderia as vendas da PlayStation mas terá um grande lançamento no Game Pass.

Hines foi chamado para falar da mudança de Indiana Jones para exclusivo Xbox e como este é mais um exemplo do futuro da Activision após comprada pela Microsoft.

Lê também