Indiana Jones é criativo nas pistas para os puzzles desafiantes
A equipa não te quer a pausar o jogo para ir ao Youtube.
Em Indiana Jones and the Great Circle, a MachineGames aposta nos puzzles como uma parte importante da experiência, muitos deles serão desafiantes, mas a equipa não te quer a pausar o jogo para ir ver ao Youtube como resolver o desafio.
“Queremos que estes puzzles sejam difíceis. Não os queremos simplificar para uma cena cinematográfica. Puxas uma alavanca e os mecanismos antigos são ativados, queremos que sejam puzzles a sério,” disse Jens Andersson, diretor criativo ao PCGamer.
A MachineGames acredita que existe variedade suficiente para não te cansares de um tipo de puzzle em específico, uma questão de equilíbrio na qual tentam desafiar sem bloquear o jogador. “Os jogadores jamais devem ficar bloqueados neste jogo, se acontecer é porque falhamos.”
Essa busca por equilíbrio significa não ajudar em demasia os jogadores de Indiana Jones and the Great Circle, mas não os deixar bloqueados ao ponto de pausar o jogo para recorrer à internet.
“Temos um sistema de pistas, para que não tenhas de ir ao Youtube ver a solução se ficares bloqueado, isso quebra a imersão e é mau. Queremos manter-te no jogo, mas sabemos que os níveis de habilidade variam. Podes tirar uma foto do puzzle e o Indy ajuda-te, com uma pista, e podes continuar a fazê-lo se quiseres mais informação.”
Parece efetivamente uma forma interessante de abordar os sistemas de ajuda, uma vez que é o jogador que decide se pede mais uma pista e quantas pistas precisa para passar um puzzle em Indiana Jones and the Great Circle.