Indiana Jones e Stalker 2 vão ter DLSS 3 da Nvidia
Viva a inteligência artificial.
A Nvidia irá implementar o DLSS 3 nos tão aguardados lançamentos de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, a 20 de novembro, e Indiana Jones and the Great Circle, a 9 de dezembro.
S.T.A.L.K.E.R. 2 incluirá DLSS 3 com Frame Generation e NVIDIA Reflex, para garantir taxas de fotogramas mais elevadas e menor latência. Indiana Jones, por sua vez, estará disponível num pacote com GPUs GeForce RTX Série 40, com suporte para ray tracing avançado, permitindo gráficos mais detalhados e iluminação realista.
No caso de S.T.A.L.K.E.R. 2, a implementação do DLSS 3 tem como objetivo maximizar o potencial gráfico das GeForce RTX série 40 em ambientes altamente detalhados e dinâmicos dentro da vasta zona de exclusão radioativa. O jogo permite aos jogadores explorar 64 km² de território pós-apocalíptico, onde a combinação de DLSS e Nvidia Reflex permite melhorar a fluidez e a capacidade de resposta do jogo, aumentando a taxa de fotogramas para valores mais elevados, especialmente em resoluções como 4K, onde as taxas podem ultrapassar os 120 FPS com uma RTX 4090. De acordo com a Nvidia, esta tecnologia também reduz a latência em até 45%.
Indiana Jones and the Great Circle tira partido da parceria entre a Nvidia e a Bethesda Softworks para apresentar uma aventura com iluminação e sombras da mais alta qualidade, utilizando o sistema Full Ray Tracing. Esta integração permite um salto na qualidade gráfica, com reflexos realistas e iluminação global que realça os detalhes dos cenários.
Estas tecnologias da Nvidia também acompanham outros lançamentos, como o Microsoft Flight Simulator 2024 e o Farming Simulator 25, cada um deles beneficiando das tecnologias DLSS e Reflex para melhorar o desempenho e a qualidade visual.