Indiana Jones jamais poderia ser um shooter
A MachineGames explica a sua abordagem.
A MachineGames é conhecida pelos seus shooters de gameplay frenético e verdadeiramente sensacionais, mas Indiana Jones and the Great Circle é um jogo diferente, no qual a produtora decidiu manter-se fiel ao que considera ser a essência do famoso professor e arqueólogo.
Jens Andersson, diretor de design na MachineGames, falou com o PCGamer na Gamescom sobre o novo jogo nesta popular franquia, numa conversa na qual explicou que “Indiana Jones, ele não é um pistoleiro, certo?”
“Portanto, jamais poderia ser um shooter, jamais devia ser um shooter. Mas combate corpo-a-corpo, isso faz todo o sentido,” acrescentou Andersson.
“Ele não é um lutador, essa não é a sua natureza, mesmo que acabe metido em lutas a toda à hora. É um herói improvável, sortudo, como podemos recriar isso em gameplay, fazer com que o jogador sinta esse humor, como transmitimos isso?”
Andersson diz que mesmo no combate corpo-a-corpo de Indiana Jones and the Great Circle, sentirás que ele não é um especialista em luta, “é muito mais semi-caótico, potes e frigideiras que apanhas para bater na cabeça das pessoas”.
A MachineGames partilhou ainda que Indiana Jones and the Great Circle estará dividido em áreas lineares e outras mais abertas, nas quais podes explorar e descobrir como conseguir chegar aos objetivos, mas também terá uma forte componente furtiva. Este elemento do gameplay não se limita a andar agachado pelos cenários, terás oportunidades para obter disfarces e chegar aos objetivos de forma alternativa.