Passar para o conteúdo principal

Indiana Jones tem combate propositadamente caótico

Uma pistola é um último recurso.

Crédito da imagem: Bethesda

A MachineGames já comentou diversas vezes que desenhou Indiana Jones and the Great Circle para respeitar ao máximo a essência do professor e explorador, que raramente usa armas de fogo e quando o faz, é uma medida de último recurso.

Apesar de estarmos perante um jogo na primeira pessoa, este não é um jogo de tiros, uma vez que o foco vai para a exploração, aventura, quebra-cabeças e furtividade. No entanto, vão surgir momentos de combate, momentos propositadamente caóticos pois Indy não sabe lutar.

Jens Andersson, diretor de design em Indiana Jones and the Great Circle, disse ao Game Rant que Indy “nunca usa uma pistola como primeira ou sequer segunda opção e queríamos transmitir isso ao jogador. Ele é um lutador, mas não tem treino, portanto o combate corpo a corpo no jogo é propositadamente caótico, tens de apanhar qualquer coisa e usar o que está à tua volta.”

Além do chicote, poderás usar objetos espalhados pelos níveis para derrotar os inimigos, itens como canos ou martelos, para despachar os rufias sem Indy alertar os companheiros.

Lê também