Indies reagem ao desejo da Nintendo ter 20 a 30 jogos por semana
Falam em mercado saturado.
A Nintendo Switch tornou-se na nova querida dos títulos independentes e muitas editoras procuram a sua sorte na mais recente plataforma da companhia.
A popularidade da híbrida da Nintendo está a assegurar o sucesso a muitos indies e a companhia compreende o benefício que isso representa para a sua plataforma, algo que pretende explorar.
No entanto, a vontade de lançar 20 a 30 indies por semana na Nintendo Switch poderá assustar alguns, cujos títulos terão de enfrentar demasiada concorrência ou perder visibilidade.
Em conversa com o IGN, vários criadores indie falaram sobre esse desejo da Nintendo e o que representaria para os seus jogos.
"O mercado já está saturado, mas o número de títulos que os criadores decidem lançar não debaixo do controlo da Nintendo," disse Jools Watsham, responsável por Mutant Mudds.
"Obviamente, são números que podem ser geridos quando comparados com a App Store, Google Play ou Steam, mas sempre pensamos que esses estão sobrepovoados," partilhou Brjann Sigurgeirsson da Image and Form.
"A Nintendo tem o hábito de avaliar o conteúdo, o que geralmente significa aprovações e trabalho manual da sua parte. Poderá não ser apenas demasiados jogos para a eShop, também poderá ser demasiado trabalho para a Nintendo gerir," acrescentou Sigurgeirsson.
"Continuaremos a criar os melhores jogos que conseguirmos, independentemente se forem lançados um ou um milhão de jogos por dia. A Switch é uma máquina de jogos fantástica e iremos continuar a apoiá-la com os nossos melhores esforços," disse um membro da Yacht Club Games.
Para a Yacht Club Games, a Nintendo poderia apostar numa melhor organização e estabelecer prioridades para jogos de maior qualidade, mas não deixará de forma alguma de apoiar a Nintendo Switch.