Passar para o conteúdo principal

"Indústria de jogos está a morrer no Japão"

Segundo declarações de Tomonobu Itagaki.

Tomonobu Itagaki juntou-se a um grupo de produtores japoneses, entre os quais está Keiji Inafune, que afirmam que neste momento a indústria dos videojogos está a morrer no seu país.

Em entrevista com a EDGE, o patrão da Valhalla Games Studios, concordou com as declarações que Keiji Inafune fez durante o Tokyo Game Show do ano passado.

"Concordo com ele," disse Itagaki quando lhe questionaram sobre a sua opinião em relação às palavras proferidas por Inafune.

"O Japão não conseguiu importar o capitalismo, ou melhor, não conseguiu perceber as lições do capitalismo da economia do mercado livre. O que estou a falar não toca apenas a indústria dos jogos. Estou a falar do que se passou no Japão desde os anos 60. O destino do Japão - o destino desta era - já estava determinado nessa altura."

Quando lhe perguntaram se ele gostaria de se candidatar a um cargo político, Itagaki disse que, "Sim. Tive algumas propostas para me tornar num candidato político no Japão, e nós precisamos de um líder forte."

Quem sabe se um dia destes não vemos Itagaki como primeiro ministro do Japão. Entretanto o produtor encontra-se neste momento a trabalhar em Devil's Third, que pelos vistos será lançado ainda antes de Março de 2013.

Lê também