Indústria estuda atenciosamente a chegada de 2009
Alguns nomes sonantes da indústria acham que o sector vai continuar a crescer.
Os dados económicos do sector do entretenimento digital deixam no ar algum optimismo, no entanto as companhias devem de estar sempre atentas para alguns possíveis percalços. Esta foi a principal conclusão que se extraiu de um plenário sobre a indústria que foi levado a cabo em Nova Iorque em que estiveram presentes personalidades como Yves Guillemot, presidente da Ubisoft e Reggie Fils-Aime , presidente da Nintendo America.
Para o presidente da companhia francesa, " No geral, existe muita concorrência entre as editoras, mas vemos como o software se vende bem só pelo facto de haver muitos possuidores de consolas que necessitam de jogos." Segundo Guillemot as previsões de crescimento para a Europa e Estados Unidos para 2009 estão na ordem dos 20 %.
Para Reggie Fils-Aime, "Se olhar para a situação na perspectiva da industria, então fico cautelosamente optimista. Se o fizer do ponto de vista da Nintendo, posso dizer que a situação é muito optimista."
Para Peter Moore, presidente da EA Sports, em relação à crise económica, o sector está a entrar numa fase muito especial. Peter convida, a "susterem a respiração e esperar que os jogadores venham jogar."
Por fim, Mindy Mount, directora da Microsoft, destacou que a industria vai continuar a crescer, principalmente se tivermos em conta outros sectores da economia. "Demos que ser optimistas mas com cautela," diz ela.