Infinity Blade II foi criado em apenas 6 meses
Chain Entertainment conta que produção foi um inferno.
Os famosos prazos são algo comum na indústria. Muitos são os estúdios que passam a trabalhar 24 horas por dia quando o dia de lançamento está cada vez mais próximo.
Parece que foi isso que aconteceu com a Chain Entertainment, criadora do fantástico Infinity Blade e sua sequela para as plataformas iOS.
Em declarações ao Gamasutra, Donald Mustard, co-fundador do estúdio, revelou que terminar um jogo de grande qualidade em apenas seis meses não merece os custos da equipa envolvida em termos de esgotamento físico e mental.
"Não vemos isso como algo positivo. Fizemos apenas porque queríamos e desejávamos definitivamente que o jogo estivesse terminado," assinalou ele referindo que "os nossos ciclos de desenvolvimento são muito curtos."
"Não é que os jogos fiquem menos polidos por causa disso, mas sim porque estamos mais queimados por eles que, para conseguirmos que Infinity Blade II fosse a experiência que queríamos que fosse, este requereu mais horas extra do que as possíveis."
Mustard referiu que nos últimos dois a três meses, o processo de terminar o jogo foi como "uma caminhada para a morte. Quer dizer, o pessoal trabalhou tantas horas, fez tanta coisa, e isso não é bom, principalmente para a longevidade do nosso estúdio."
"É definitivamente algo que não voltaremos a fazer. Não merece os custos. Preferia ter mais dois ou três meses para que o pessoal relaxasse, ou mesmo para que eu relaxasse. O curto ciclo de desenvolvimento não permite que o jogo assente e respire."